Bem vindo ao site
do Deputado NOZINHO

Youtube do Deputado Nozinho Facebook do Deputado Nozinho Twitter do Deputado Nozinho    #NOZINHOMEREPRESENTA    Partido do Candidato Nozinho

nossa caminhada


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Deputados conhecem o trabalho da Secretaria de Agricultura

A reestruturação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de suas entidades vinculadas foi um dos assuntos debatidos durante visita dos deputados da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ao secretário João Cruz Reis Filho nesta quinta-feira (9/4/15). Participaram do encontro o presidente da comissão, deputado Fabiano Tolentino (PPS); o vice-presidente, deputado Emidinho Madeira (PTdoB); e os deputados Nozinho (PDT) e Rogério Correia (PT).

O secretário anunciou que a pasta vai se reposicionar no sentido de atender o seu principal público-alvo: o produtor rural. “Queremos dialogar com as agroindústrias, sejam de insumos, máquinas e fertilizantes, e também com as empresas alimentícias, de sucos naturais, laticínios e frigoríficos. O problema dos produtores é o alto custo do insumo e o preço barato pelo qual vendem o produto final. Vamos consertar essa imperfeição de mercado estimulando as agroindústrias a baratearem seus preços e aumentando a demanda pelos produtos agrícolas, chamando as empresas alimentícias a virem para cá”, explicou.

Reis Filho também falou sobre as entidades vinculadas à Secretaria de Agricultura: Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Fundação Rural Mineira (Ruralminas). “Estou na expectativa de que essas instituições assumam novos papéis. Queremos que a Epamig pesquise novas tecnologias e que a Emater leve essas tecnologias ao homem do campo. O IMA irá trabalhar com educação sanitária, se antecipando à fiscalização. A Ruralminas passará as grandes obras para a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e focará na infraestrutura rural, especialmente conservação de água e solo, estradas vicinais e barraginhas”, completou.

Sobre a Emater-MG, o secretário disse, ainda, que a instituição será essencial para auxiliar na realização do Cadastro Ambiental Rural. “Temos 550 mil propriedades rurais, e a empresa precisa ajudar todos a se cadastrarem. O sistema estadual não é prático, e só permite os registros online. Por isso, também passaremos a integrar, com a ajuda do Governo Federal, o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural”, disse.

Fonte: www.almg.gov.br
Foto: Ricardo Barbosa




Todos os direitos reservados