Bem vindo ao site
do Deputado NOZINHO

Youtube do Deputado Nozinho Facebook do Deputado Nozinho Twitter do Deputado Nozinho    #NOZINHOMEREPRESENTA    Partido do Candidato Nozinho

nossa caminhada


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Secretária de Estado de Educação quer adotar modelo de escola integral proposto pelo deputado Nozinho

Foto: Ricardo Guerra
A convite do deputado estadual Nozinho, a Secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo e o presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Paulo Lamac, estiveram em São Gonçalo do Rio Abaixo para conhecer o modelo de ensino implantado no município durante o mandato do atual deputado.

A visita foi motivada pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 30/15, de autoria do deputado Nozinho, que dispõe sobre a garantia de educação pelo poder público. O parlamentar quer que 50% dos alunos do ensino fundamental estudem em tempo integral no Estado.

Nozinho destacou que os exemplos das escolas de São Gonçalo do Rio Abaixo devem ser replicados para a rede estadual de ensino. “Fiz o requerimento para essa visita para que a Comissão e a secretária de Educação pudessem conhecer esse modelo de ensino que tem obtido ótimos resultados e que pode ser implantado em todo Estado”, salientou o parlamentar.

A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, afirmou que a meta do governo é ter 25% dos alunos da rede de ensino fundamental em escolas de tempo integral, em até dez anos. De acordo com a secretária, o que se viu na visita às escolas de tempo integral Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos e de Vargem Alegre deve servir de exemplo e inspiração para esse desafio. “O que vimos aqui é uma estrutura adequada para receber estudantes não só das cidades, como também das zonas rurais”, disse. Para Macaé Evaristo, é preciso valorizar as boas práticas e estimular a cooperação entre Estado e municípios.

A Escola Municipal Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos foi o principal destino da comissão. Com cerca de 400 alunos, a instituição recebe alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, que contam com quatro refeições, além de atendimento especializado.

A estrutura conta com sala de informática, brinquedoteca, laboratório de ciências, salas de ballet e karatê, biblioteca, horta, oficina de artes plásticas e quadras de esportes. A escola oferece, ainda, serviços de fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e psicopedagogos.

Veja mais fotos da visita a São Gonçalo do Rio Abaixo



+ pautas





Todos os direitos reservados