Bem vindo ao site
do Deputado NOZINHO

Youtube do Deputado Nozinho Facebook do Deputado Nozinho Twitter do Deputado Nozinho    #NOZINHOMEREPRESENTA    Partido do Candidato Nozinho

nossa caminhada


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Deputado Nozinho recebe título de Cidadão Honorário de Itabira

Foto: Ricardo Guerra
O deputado Nozinho recebeu o título de Cidadão Honorário de Itabira na noite de sexta-feira (25), em sessão solene comemorativa do 167º aniversário de emancipação política da cidade. A solenidade foi realizada na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e o título foi entregue pelo autor do projeto, vereador Antônio Gonçalves Fernandes da Silva (Toninho da Pedreira).

Nozinho agradeceu os vereadores pela aprovação e falou da satisfação de receber o título. “Receber a cidadania honorária itabirana é, sem dúvida, o coroamento de minha vida como cidadão e a valorização de minha trajetória política dedicada ao Médio Piracicaba, região que tem em Itabira um pólo central e de referência. Tenho clareza que minha responsabilidade agora é ainda maior, mas não medirei esforços para atender às demandas da cidade”.

Discurso do Deputado Nozinho

É com muito prazer que recebo esta honraria da Câmara Municipal de Itabira e terei muito orgulho em ostentar este título em meu gabinete.

Estou muito agradecido pelo reconhecimento outorgado por esta casa legislativa, em especial ao vereador Toninho da Pedreira, autor do requerimento que me concedeu este título de cidadania, que agora quero dividir com cada um de vocês presentes nesta solenidade.

Receber a cidadania honorária itabirana é, sem dúvida, o coroamento de minha vida como cidadão e a valorização de minha trajetória política dedicada ao Médio Piracicaba, região que tem em Itabira um pólo central e de referência.

Sou nascido em São Gonçalo do Rio Abaixo, mas desde cedo aprendi a gostar dessa terra onde por muitos anos mantive negócios e pude empreender e ajudar no crescimento da cidade.

Aprendi a gostar daqui e reconhecer essa terra e sua gente. Aqui fiz grande e valorosos amigos que acreditaram fortemente em meu projeto político e me conferiram uma votação virtuosa que me permitiu ocupar uma cadeira na assembleia legislativa para representar não só Itabira mas todas as cidades do Médio Piracicaba e Centro-Leste Mineiro.


Como prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo pude estabelecer parcerias e realizar ações que beneficiaram e fortaleceram os laços com Itabira e os itabiranos e aqui posso citar a pavimentação do trecho da MG-129 entre São Gonçalo e Itabira e também a pavimentação de parte da estrada que permitiu o acesso asfáltico para o distrito de Ipoema.

Hoje, fortalecido por minha eleição como deputado estadual quero estender minha atuação em Itabira e na região, sendo um representante legítimo dos interesses de Itabira junto ao governo do Estado e um defensor das suas causas.

Na última eleição, em Itabira, mais do que votos conquistei mais amizade e reconhecimento daqueles que acompanharam meu trabalho como empresário e prefeito.

Tenho convicção que muito há de ser feito e também que hoje vivemos um momento político e econômico delicado, mas mesmo assim não me furtarei de estar à frente na busca continuada pelo desenvolvimento de nossa região.

Durante esses pouco mais de sete meses no mandato de deputado estadual, além de dar sustentação às ações do governo estadual com foco na melhoria da infraestrutura local, do atendimento à saúde e da educação além de, junto com amigos da Acita, buscado uma alternativa para a diversificação econômica da cidade diante da redução na atividade minerária.

Tenho feito apelos constantes e me apresentado como um embaixador de Itabira e da região para que possamos em um curto período de tempo alcançar as conquistas que todos queremos.

Quero encerrar minhas palavras, renovando meu compromisso com Itabira e com sua gente. Tenho clareza que minha responsabilidade agora é ainda maior, mas não medirei esforços para atender às demandas da cidade.

À Câmara Municipal e ao vereador Toninho da Pedreira minha gratidão. Neste momento em que me toca um sentimento de emoção só tenho a agradecer e dizer: “Meus conterrâneos”, muito obrigado!



+ pautas





Todos os direitos reservados