Bem vindo ao site
do Deputado NOZINHO

Youtube do Deputado Nozinho Facebook do Deputado Nozinho Twitter do Deputado Nozinho    #NOZINHOMEREPRESENTA    Partido do Candidato Nozinho

nossa caminhada


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Secretário defende mobilização da cadeia produtiva do leite

Foto: Ricardo Guerra
Fonte: www.almg.gov.br
O envolvimento de todos os setores da produção do leite foi defendido pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, na manhã desta quinta-feira (31/3/16), em visita das Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele afirmou que o governo estadual tem dedicado todos os esforços para incentivar este segmento econômico no Estado, mas, sozinho, é incapaz de promover transformações. Nesse sentido, reforçou que um dos caminhos é a parceria com a ALMG.

Segundo o secretário, o envolvimento do Parlamento mineiro é fundamental, tanto na aprovação de projetos quanto na qualificação de emendas parlamentares. “O Executivo precisa se apoiar no Legislativo e seguir seu trabalho”, disse. E ressaltou: “Agropecuária é uma vocação mineira. E o leite e café são importantes para Minas”. João Cruz Reis reconheceu ainda que a produção de leite em Minas sofre com o acirramento da competitividade com outros Estados e aumento dos custos dos insumos, como soja e milho. Ele, como produtor de leite da Zona da Mata, reconhece as dificuldades e o esforço árduo, com margens de lucro estreitas ou, muitas vezes, prejuízo.

Além do deputado Nozinho, o encontro foi acompanhado pelos deputados Fabiano Tolentino, Antônio Carlos Arantes e Emidinho Madeira.

Na oportunidade o deputado Nozinho entregou convite ao secretário para participar de audiência pública da comissão, em Itabira (Central), no próximo dia 7 de junho, sobre diversificação econômica em municípios mineradores por meio da agropecuária.



+ pautas





Todos os direitos reservados