Bem vindo ao site
do Deputado NOZINHO

Youtube do Deputado Nozinho Facebook do Deputado Nozinho Twitter do Deputado Nozinho    #NOZINHOMEREPRESENTA    Partido do Candidato Nozinho

nossa caminhada


terça-feira, 12 de julho de 2016

Em audiência pública, deputado Nozinho cobra mais segurança para a região

Uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) para os municípios de São Gonçalo do Rio Abaixo e Bom Jesus do Amparo e, por consequência, o reforço na infraestrutura de segurança pública foram as demandas apresentadas pela população aos deputados, nesta terça-feira (12/07), durante audiência sobre a violência na região.

Em reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada em São Gonçalo do Rio Abaixo, moradores reclamaram, principalmente, de explosões de caixas eletrônicos de bancos e assaltos na zona rural.

Os comerciantes locais também se queixaram de constantes ataques às lojas. "Esses crimes contra os estabelecimentos aumentaram em 20% no último ano. Minha loja foi assaltada duas vezes no mesmo dia", disse o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária do município, Tales Lopes Ribeiro.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Itabira, Paulo Tavares Neto, deveria haver um delegado exclusivo para São Gonçalo e Bom Jesus, com equipe própria, o que compõe uma Aisp. Segundo ele, essa equipe deveria ser composta de quatro investigadores e um escrivão.

No entanto, o delegado de São Gonçalo, Domiciano Monteiro de Castro Neto, relatou que atualmente são três investigadores para cobrir quatro municípios. "Se a Polícia Militar consegue fazer cinco flagrantes em um mês, as outras centenas de crimes devem ser apurados pela Polícia Civil, mas do jeito que está, fica complicado”, criticou.

Domiciano completou que, com a atual equipe, são encerrados anualmente 300 inquéritos com indiciamentos, número que considerou alto, diante da estrutura precária.